A fabricação dos produtos veganos SLOUL é feita de maneira artesanal na cidade de Franca-SP. Inicialmente são feitas pesquisas de moda, design e tendências para na sequência passarmos para o desenvolvimento de protótipos e realizarmos todos os teste de conforto e ajustes.

Aprovado o modelo, começamos a seleção de materiais sustentáveis, aqui você pode conhecer um pouco mais do que é feito um sapato vegano, analisando melhor parte do tecido para ser cortado. O processo de corte é feito à mão, com uma faca especial contornando delicadamente os moldes.

fabricação de calçado vegano sloul

Após essa primeira etapa, os tecidos cortados são enviados para o pesponto onde acontece a junção das peças com auxílio de colagem e costuras realizadas por máquinas, formando assim o cabedal.

O cabedal é enviado para o setor de montagem, onde estruturamos o calçado com processos manuais passando por mais de 3 pessoas até a etapa da colagem da sola.

etapas de fabricação do calçado vegano sloul

Por último o calçado vai para a revisão, onde analisamos tudo cuidadosamente e fazemos os acabamentos finais para então ser é embalado. 

Todos os profissionais envolvidos trabalham de forma justa e com segurança. Somos conscientemente sustentáveis em todas as etapas, para que elas respeitem ao máximo o meio ambiente.

Na SLOUL tudo é feito com calma e alma.

Conheça mais sobre os princípios e valores da Sloul. Clique aqui.