Ser sustentável de verdade envolve uma abordagem comprometida que busca minimizar impactos
negativos no meio ambiente, na sociedade e na economia, promovendo ao mesmo tempo um futuro
mais saudável e justo para as gerações atuais e futuras.
A SLOUL, tem o compromisso em integrar práticas e filosofias sustentáveis em todas as etapas das
operações e do ciclo de vida do produto. Isso pode ser detalhado em várias dimensões, sendo elas:
Trabalhamos com matéria prima sustentável de verdade e de maior qualidade do mercado, sendo as principais
É feita a partir de resíduos de algodão que são coletados a partir do descarte da indústria têxtil. Ao reaproveitar fibras de algodão, diminui-se a quantidade de resíduos que acabariam em aterros sanitários. Além disso, a lona de algodão refibrado consome menos água e energia em comparação com a fabricação de algodão virgem e o processo de reciclagem de algodão emite menos CO2 em comparação à produção de novas fibras.
Nesse processo, são coletada sacas de café usadas, que geralmente são feitas de juta ou sisal, materiais naturais e biodegradáveis. Reaproveitar sacas de café ajuda a reduzir a quantidade de resíduos enviados a aterros sanitários.
A borracha reciclada é um material derivado do processamento de produtos de borracha usados, que são transformados em novos produtos ou aplicados em diferentes usos. Este processo de reciclagem não apenas contribui para a redução de resíduos em aterros sanitários, mas também economiza recursos naturais e reduz a pegada de carbono associada à produção de borracha nova
estamos sempre em movimento para oferecer o melhor à você e ao nosso planeta. venha fazer parte
da nossa caminhada consciente :)
cada SLOUL passa por mais ou menos 30 colaboradores até ser finalizado. nosso desenvolvimento é
100% manual, sendo um dos nossos pilares a mão de obra justa.
feito no Brasil,
com calma e alma.
O cultivo de juta não requer grandes quantidades de pesticidas ou fertilizantes químicos, reduzindo o impacto ambiental em comparação com outras culturas de fibras, além de ser biodegradável.
Diferentemente do algodão convencional, o cultivo do algodão orgânico proíbe o uso de pesticidas sintéticos, fertilizantes químicos, organismos geneticamente modificados (OGMs) e requer práticas que favoreçam a biodiversidade e os ciclos naturais do solo.
O diferencial do E.V.A de cana-de-açúcar reside na sua matéria-prima. Enquanto o E.V.A convencional é derivado do petróleo, um recurso não renovável, o E.V.A de cana-de-açúcar utiliza o etanol produzido a partir da cana-de-açúcar, uma fonte renovável que também contribui para a redução de CO2 na atmosfera.
A cortiça natural é um material sustentável e renovável, extraído da casca do sobreiro (Quercus suber), uma árvore nativa de regiões do Mediterrâneo. A extração da cortiça é um processo que não prejudica a árvore, pois a casca se regenera ao longo do tempo, permitindo que a mesma árvore seja colhida várias vezes ao longo de sua vida, que pode ultrapassar 200 anos. Este processo único de colheita contribui para a sustentabilidade da cortiça como recurso, além de oferecer benefícios ambientais significativos.